O Corumbaense anunciou o técnico Jonas Siqueira, 49 anos, que vem do interior do Paraná, para comandar a equipe do Carijó na Série A do Campeonato Estadual de Futebol, que começa no próximo dia 19 de janeiro. Ex-jogador, Siqueira teve passagens pelos clubes São Paulo e Corinthians; fez uma longa temporada no Japão, de 1990 a 2005, como jogador, auxiliar técnico e depois técnico. Na volta ao Brasil, Jonas treinou o Rio Branco, de Paranaguá; o Rio Treze, do Rio de Janeiro; Trieste de Curitiba (PR) e depois foi para a Ucrânia, onde treinou o Dnipro, de 2011 a 2012, retornando para o Brasil.

O time já deveria estar treinando, mas a diretoria ainda define o elenco para a temporada. O problema é a falta de patrocínio para bancar os custos da participação do time na competição. Até agora, apenas a Prefeitura de Corumbá – a exemplo deste ano, quando destinou R$ 200 mil para a participação na Série B – confirmou os mesmos R$ 200 mil para a equipe. O projeto de lei foi enviado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Ruiter Cunha a pedido do prefeito eleito Paulo Duarte, que assume a administração municipal em 1º de janeiro. Os vereadores aprovaram o apoio financeiro na última semana.

Mas, de acordo com a diretoria do Corumbaense, o valor é insuficiente para custear as despesas. O clube ainda busca patrocínio e define a contratação de jogadores, que vai mesclar atletas de fora e pratas da casa.