Corumbá vai receber neste fim de semana o Campeonato Estadual de Natação. A competição, nos dias 08 e 09 de dezembro, vai reunir cerca de 200 atletas sul-mato-grossenses no parque aquático do Corumbaense, na avenida General Rondon. A entrada é gratuita. A equipe de Corumbá terá 75 atletas disputando as categorias Mirim, Petiz; Infantil; Sênior e Master. Ano passado a equipe do Corumbaense foi campeã geral.

“Nossa meta é manter o mesmo rendimento de 2011, quando conquistamos o título geral da competição. Para isso, intensificamos os treinos dos atletas. A natação corumbaense vem crescendo nos últimos anos e manter esse padrão é uma questão de honra”, apontou o professor Pedro Castro, popularmente conhecido como “Pedrão”.

Este ano, o professor corumbaense de natação Alfio Tazz, será homenageado. Seu nome foi apontado para intitular o troféu de campeão Master. “Todo início de ano os representantes da Federação de Natação do Estado se reúnem e traçam os personagens que foram marcantes para a natação estadual e coloca os nomes dessas pessoas nos troféus e indicamos o nome do professor de natação, o Alfio, ele foi um grande incentivador do esporte na cidade e merece essa homenagem”, disse a treinadora da equipe de natação de Corumbá, Mônica Philbois ao Diário.