Corumbá faz campanha contra abuso e exploração durante carnaval
Além de trabalhar para realizar o melhor carnaval do centro-oeste brasileiro, a Prefeitura de Corumbá desenvolve também ações de combate a todo e qualquer tipo de abuso e exploração de crianças e adolescentes durante a festa. O programa será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e parceiros, como forma de dar total […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Além de trabalhar para realizar o melhor carnaval do centro-oeste brasileiro, a Prefeitura de Corumbá desenvolve também ações de combate a todo e qualquer tipo de abuso e exploração de crianças e adolescentes durante a festa. O programa será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e parceiros, como forma de dar total tranquilidade à população no período. Os detalhes serão tratados na segunda-feira (23), durante uma reunião na sede da secretaria, a partir das 16 horas.
É o que informa a gerente de Políticas Sociais da Secretaria, Adelma Galeano, que destaca a necessidade de uma atuação mais firme no carnaval, “uma grande manifestação da cultura popular, mas que, infelizmente, desenvolve-se de maneira repugnante, uma rede de abuso e exploração sexual de crianças, adolescentes, jovens e adultos, além do trabalho infantil”, explicou, para justificar que a ação será conjunta com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centro de referencia da Assistência Social (CRAS) e demais programas, serviços e parceiros.
Na reunião de segunda-feira, serão definidas estratégias de combate a todo e qualquer tipo de abuso e exploração no período de carnaval. Vão participar do encontro, representantes do PAIR; Conselhos de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, Tutelar e dos Direitos da Mulher; Defensoria Pública; DAIJ; Fundação de Cultura e Turismo; Forumcorlad, e Promotoria Pública. Adelma destaca que é “importante a participação de toda a comunidade nesta campanhae que é preciso “denunciar qualquer tipo de exploração. O cidadão omisso reforça a dificuldade de erradicar o abuso e a exploração em todas as suas formas”, conclui. (As informações são da Assessoria de Comunicação Institucional).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.