A Prefeitura de Corumbá está tomando todas as providências necessárias para a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A proposta é imunizar 15,4 mil pessoas contra a gripe e o Dia de Mobilização Nacional, que visa chamar a atenção para a importância da vacinação, está marcado para 05 de maio, um sábado.

Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde e a previsão é disponibilizar a vacina nas unidades de saúde já na próxima semana.

Segundo o responsável pelo núcleo de imunização da Prefeitura, enfermeiro Wangley Bento de Campos, a meta estabelecida este ano para Corumbá é imunizar 15.426 pessoas, sendo 9.617 idosos, com 60 anos para cima; 1.488 gestantes, de 10 a 49 anos; 2.976 crianças, com seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias; 1.190 trabalhadores em saúde, e 155 indígenas.

Os postos de vacinação ainda estão sendo definidos pelo núcleo de imunização da secretaria. No entanto, a exemplo de 2011, todas as unidades deverão participar do Dia D, inclusive o Centro de Saúde da Mulher.

A campanha está sendo lançada nesta terça-feira em Brasília, pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha, e acontece no período de 05 a 25 de maio. A vacina protege contra os três principais vírus de gripe que circulam no hemisfério sul, inclusive a Influenza A (H1N1).