Corumbá vai mostrar um pouco do seu carnaval hoje, 28 de janeiro, em Campo Grande, como forma de divulgar a folia corumbaense e convidar os sul-mato-grossenses para visitar a região, no período de 17 a 21 de fevereiro, e brincar o melhor carnaval do Centro-Oeste brasileiro. O lançamento da folia na Capital do Estado será às 19 horas, no Shopping Campo Grande, com presença do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Para a festa em Campo Grande, a Prefeitura de Corumbá preparou uma programação repleta de muito samba, mesclado com as antigas marchinhas carnavalescas e o frevo, tradição nordestina que ganha força no Pantanal. A delegação é composta por 56 pessoas, com direito a 16 integrantes da Bateria da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco); oito sambistas da Banda do Roxo; oito músicos da Banda de Frevo; cinco integrantes representando o Bloco de Frevos; seis da Ala das Pastoras; cinco do Bloco dos Palhaços; o Rei Momo Douglas Vilalva de Oliveira, e a Rainha Aryadna Severino; o Mestre Sala Kléber Costa e a Porta Bandeira Kássia Costa, além de quatro pessoas no apoio.

O prefeito Ruiter está retornando de férias e fez questão de participar do lançamento do carnaval na Capital do Estado. Conforme ele, esta será uma forma de mostrar um pouco da folia corumbaense, e convidar não só a população campo-grandense, mas de todo o Estado para prestigiar a maior festa do Centro-Oeste brasileiro, que será aberta oficialmente no dia 1º de fevereiro, com o show da cantora Cláudia Leitte no estádio Arthur Marinho. “Com certeza, o show atrairá também muita gente de fora”, acredita o Chefe do executivo.

Ruiter observa que, além da folia, quem visitar Corumbá durante o carnaval terá também outro atrativo: a pesca esportiva no Rio Paraguai. Ele lembra que, a partir do dia 1º de fevereiro, a modalidade do pesque e solte será liberada na calha do maior rio da bacia pantaneira.