Corpo de índígena é encontrado na mata em Amambai

A Polícia Civil vai instaurar procedimento para apurar a causa da morte de um indígena de aproximadamente 40 anos, ocorrido na noite dessa quarta para quinta-feira, 13 de dezembro, em Amambai. O corpo do homem, que segundo relatou um irmão da vítima Aristeu Vasque e não tem residência fixa, foi encontrado no início da manhã […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil vai instaurar procedimento para apurar a causa da morte de um indígena de aproximadamente 40 anos, ocorrido na noite dessa quarta para quinta-feira, 13 de dezembro, em Amambai.

O corpo do homem, que segundo relatou um irmão da vítima Aristeu Vasque e não tem residência fixa, foi encontrado no início da manhã dessa quinta-feira por populares, que acionaram a polícia.

O corpo foi localizado em uma restinga de mata situada às margens da Avenida Nicolau Otano, próximo a saída para Aral Moreira, na região da Vila Varocopa.

Equipes das polícias, Civil e Militar de Amambai estiveram no local realizando os levantamentos de praxe.

Uma equipe da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena) do pólo de Amambai, também esteve no local acompanhado o caso.

Segundo a polícia, a vítima não apresentava sinais aparentes de ferimento, o que indica que a morte pode ter ocorrido de causas naturais.

Essa tese é reforçada com as declarações do irmão de Aristeu, que afirma que ele vinha enfrentando problemas de saúde.

O local onde o corpo do guarani-kaiowá foi encontrado é freqüentando com freqüência por indígenas que vem das aldeias para a cidade e sem lugar para passar a noite, acabam montando acampamento ao relento, pernoitando sob as arvores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados