Corpo de bombeiros evacua laboratório da prefeitura e transfere equipamentos para HU

Apesar de não estar interditado, Bombeiros decidiram pela evacuação do prédio, até que se descubra a origem do vazamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de não estar interditado, Bombeiros decidiram pela evacuação do prédio, até que se descubra a origem do vazamento

O Corpo de Bombeiros evacuou por volta das 18h, o prédio do Lacen (Laboratório Central do Município), por conta do vazamento de gás que provocou mal estar em 17 funcionários hoje (28). De acordo com o tenente Cleber Barbosa Arantes, após averiguação do perito, ficou decidido pela transferência dos serviços para o HU (Hospital Universitário).

“O prédio não está interditado, mas decidimos pela evacuação, até que se descubra de onde está vazando o gás e seja resolvido o problema”, explicou. O tenente disse ainda que amanhã, um engenheiro designado pela prefeitura estará no local para averiguar as concentrações de gás no ambiente e tomar as medidas necessárias, para que o laboratório volte para o prédio.

A informação é de que todos os equipamento e exames já foram levados para o HU, com o intuito de que o trabalho não seja suspenso, o que causaria sérios transtornos ao serviço dos postos de saúde da Capital. A transferência durou cerca de 30 minutos e Arantes afirmou que caso o engenheiro emita um laudo declarando que não há problema em continuar com o serviço, o atendimento volta para o local de origem. Sobre a questão do depósito de resíduos, o tenente informou que também passará por análise.

Conteúdos relacionados