O Corinthians entrou em campo, da tarde de ontem (21), com 44 dias a menos de pré-temporada em relação ao Mirassol. Apesar da desvantagem no tempo de preparação, o time de Tite fez 2 a 1, em uma virada conquistada nos últimos 15min da partida. A reação foi comemorada pelos jogadores alvinegros.

“Você sai perdendo e tem de correr até pelo que não pode. Mas por outro lado, é bom para acordarmos no jogo e evitar esses gols [no começo da partida]”, disse Alex em entrevista concedida ao canal PFC ainda no gramado do Pacaembu.

O mesmo discurso foi adotado pelo atacante Emerson. “O Tite havia alertado que poderíamos ficar um pouco cansados neste início de temporada. Dez dias de treinos é muito pouco”, afirmou o camisa 11.

O Corinthians se reapresentou no dia 4 de janeiro no CT Joaquim Grava e finalizou sua pré-temporada na última sexta-feira (20). Nesse meio tempo, o time alvinegro realizou dois jogos amistosos, contra Flamengo e Portuguesa. Já o Mirassol iniciou sua preparação para o Paulista no dia 21 de novembro, portanto 60 dias antes da estreia no Estadual.

Os gols do jogo foram marcados por Xuxa, para o Mirassol, e Elton e Dezinho, contra, para o Corinthians, que volta a campo na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Guaratiguetá.