Corintianos lotaram a sede da torcida organizada Pavilhão Nove, em Corumbá, para acompanhar a final do Mundial de Clubes da na manhã deste domingo, 16 de dezembro. O jogo entre Corinthians e , na cidade japonesa de Yokohama, foi sofrido, mas valeu ao Timão o bicampeonato da competição. Já havia vencido a primeira edição do Mundial em 2000.

O gol de Paolo Guerrero, aos 24 minutos do segundo tempo, garantiu a felicidade do torcedor alvinegro e bastou para a comemoração ganhar as ruas do bairro Cristo Redentor, onde fica a sede da Pavilhão Nove. Um grupo de torcedores ainda comemorou a conquista na avenida General Rondon.

O título veio como os corintianos gostam, no sufoco. O Chelsea até que tentou, mas todas as oportunidades que teve, pararam na mão do goleiro Cássio, eleito melhor jogador da competição.

Alessandro Dantas de Matos, presidente da torcida organizada Pavilhão Nove, acertou o placar e o autor do gol do bicampeonato. Após vitória na semifinal contra o Al Ahly, ele disse ao Diário que queria enfrentar o Chelsea e o Timão venceria por 1 a 0, com gol de Guerrero. Não deu outra. Hoje, “louco de felicidade”, ele disse após o jogo: “a sensação é maravilhosa e a felicidade vale para todo um ano”.