Corintiano vê “gosto especial” em afundar Palmeiras

O Corinthians mal havia terminado de empatar com a Ponte Preta por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que o assunto já era outro: o Palmeiras. Arquirrival do time alvinegro, a equipe do Palestra Itália será o próximo adversário corintiano no torneio nacional.  Já existe até […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians mal havia terminado de empatar com a Ponte Preta por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que o assunto já era outro: o Palmeiras. Arquirrival do time alvinegro, a equipe do Palestra Itália será o próximo adversário corintiano no torneio nacional. 

Já existe até jogador querendo manter os palmeirenses lá embaixo na tabela de classificação, uma vez que o clube vive mau momento.

“É mais um clássico pelo Corinthians, mas nós temos que pensar apenas em derrotar o adversário para conseguir um gás extra no campeonato”, declarou o atacante Jorge Henrique, que também ressaltou: “mas é claro que existe um gosto especial em dificultar a situação deles (do Palmeiras). A rivalidade entre os dois clubes é grande e vamos fazer de tudo para que eles fiquem um pouco mais na zona do rebaixamento, não vou mentir”.

 
Com apenas 20 pontos ganhos e na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu para o Vasco nesta quarta-feira e está cada vez mais próximo do rebaixamento.
Alheio a isso, o Corinthians se encontra no meio da tabela e sem maiores pretensões na competição, já que está mais focado no Mundial de Clubes que irá disputar em dezembro. 
Nesta quarta, de olho na má situação do arquirrival, teve até corintiano que pediu reunião com o técnico Tite e todo o elenco para pregar respeito ao Palmeiras antes do clássico. “Eu tenho a opinião de que a grandeza de um time não se faz com o desastre do outro”, analisou o ex-jogador Edu Gaspar, atualmente gerente de futebol da agremiação alvinegra.
Para o clássico, o Corinthians não poderá contar com o lateral direito Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Outro que pode ser desfalque é o atacante Emerson, que irá enfrentar julgamento nesta sexta e pode ser punido, ficando de fora do confronto contra o Palmeiras e, possivelmente, de outros. 
O jogador reclamou muito após o duelo diante da Ponte.
“Eu sei ser grande também, sei reconhecer o erro. Agora, eu também espero, como atleta profissional, atleta do futebol brasileiro, que os responsáveis, digo CBF, Comissão de Arbitragem, sei lá quem é o responsável, que também reconheça os erros, melhore e conserte. 
Não adianta só o atleta ser punido, o clube ser punido, e continuar a bagunça que está”, definiu Emerson, que foi denunciado por causa das ofensas que fez ao árbitro Péricles Bassols, contra o Altético-MG. 
Com 32 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro deste ano, o Corinthians está distante do título e já possui vaga garantida na próxima Copa Libertadores por ser o atual campeão. Por isso, a principal preocupação é apenas se preparar para o Mundial do Japão. 
O Palmeiras, por sua vez, possui 20 pontos e está a sete do Flamengo, primeiro time fora da zona da degola. O clássico paulista ocorre no domingo, às 16h, no Pacaembu, com mando alviverde.

Conteúdos relacionados