Geral

Corinthians tenta aproveitar momento ruim da Lusa para subir na tabela do Brasileirão

O horário da partida deste sábado não é convencional (21h), mas o momento é bom. Em alta após duas vitórias seguidas, o Corinthians volta ao Pacaembu para enfrentar a Portuguesa, que por sua vez atravessa fase ruim e não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Com elenco definido, já que a janela de transferências […]

Arquivo Publicado em 21/07/2012, às 13h48

None

O horário da partida deste sábado não é convencional (21h), mas o momento é bom. Em alta após duas vitórias seguidas, o Corinthians volta ao Pacaembu para enfrentar a Portuguesa, que por sua vez atravessa fase ruim e não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro.


Com elenco definido, já que a janela de transferências internacionais se encerrou na sexta-feira, o time alvinegro ocupa a 13ª colocação, com 11 pontos ganhos, e pode subir mais duas posições em caso de vitória. A ideia é tentar virar o turno em ascensão para sonhar com o bicampeonato na segunda metade da competição.


Nosso time precisava de vitórias para sair na zona de rebaixamento. Em se tratando de Corinthians, sempre vai brigar por título. Se a gente conseguir somar pontos e ficar perto dos líderes nessa primeira metade do campeonato, vamos brigar automaticamente”, disse o goleiro Cássio.
A formação titular terá duas mudanças em relação à que derrotou o Flamengo. Welder e Edenílson assumem as posições do lateral direito Alessandro e do meia Danilo, ambos ainda não 100% fisicamente depois da partida de quarta-feira, no Engenhão. Jorge Henrique, que poderia voltar ao ataque, ainda está sem ritmo ideal de treinamentos e começa de novo no banco de reservas, garantindo a manutenção de Romarinho pela quinta partida consecutiva.


Enquanto o Corinthians busca o embalo necessário para superar o rendimento ruim que obteve nas primeiras rodadas do Brasileiro, a Portuguesa tenta se reorganizar em campo para não entrar de vez na briga contra o rebaixamento. Derrotada por 2 a 0 pelo Cruzeiro, na última quarta-feira, a equipe caiu para a 16ª colocação e agora soma os mesmos oito pontos do Figueirense, primeiro integrante da degola.


A seu favor, o técnico Geninho terá o retorno do volante Léo Silva para organizar o confuso meio-campo lusitano. Sem o jogador na última rodada, a Portuguesa enfrentou um buraco entre o setor defensivo e ofensivo, deixando a equipe incapacitada de produzir ao menos uma jogada que assustasse o goleiro adversário.


O ataque, inclusive, sofrerá as principais alterações diante do Corinthians. A expectativa do treinador era contar com o atacante Ananias já para o duelo deste fim de semana. Entretanto, a faringite apresentada pelo atleta ainda não regrediu e uma avaliação final do departamento médico deverá determinar sua ausência nesta partida. Com isso, Geninho poderá recorrer a Diego Viana e Héverton, que será improvisado como segundo atacante.


“No futebol eu já vi de tudo e nós podemos muito bem conseguir a reabilitação diante deste favoritismo todo do Corinthians. Nós sabemos que as dificuldades são grandes. Jogar no Pacaembu com a torcida motivada e o time arrumado, com todos os seus titulares, trará muitas obstáculos para o nosso time. Eu ainda estou com uma série de dúvidas para esse jogo, mas, dentro das nossas necessidades, nós temos que buscar o resultado”, destacou o comandante rubro-verde.


Os empecilhos encontrados por Geninho para escalar a Portuguesa também concentram-se na defesa da equipe. Na partida contra o Cruzeiro, Rogério foi expulso e abriu uma vaga para que os demais atletas da posição buscassem um lugar no time principal. No entanto, o zagueiro Lima apresentou uma fadiga excessiva após o confronto com a Raposa e virou dúvida para o duelo. Caso esteja livre de qualquer problema físico neste sábado, o jogador entrará em campo normalmente para forma o setor ao lado de Gustavo e Valdomiro.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PORTUGUESA


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de julho de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Bruno Rizo (SP)
Assistentes adicionais: Flávio Guerra (SP) e Marcelo Aparecido (SP)


CORINTHIANS: Cássio; Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Edenílson, Romarinho e Emerson
Técnico: Tite


PORTUGUESA: Dida; Gustavo, Lima e Valdomiro; Luís Ricardo, Guilherme, Léo Silva, Moisés e Marcelo Cordeiro; Héverton e Diego Viana
Técnico: Geninho



Jornal Midiamax