Pular para o conteúdo
Geral

Corinthians teme aglomeração de torcedores nos hotéis durante o Mundial

O Corinthians tentou não divulgar os nomes dos hotéis em que ficará hospedado no Japão. O motivo era simples: evitar que se crie um tumulto de torcedores na porta dos dois estabelecimentos. Mas o clube repetirá a logística do Santos no ano passado, que se hospedou no hotel Hilton, em Nagoya, e Sheraton, em Yokohama. […]
Arquivo -

O Corinthians tentou não divulgar os nomes dos hotéis em que ficará hospedado no Japão. O motivo era simples: evitar que se crie um tumulto de torcedores na porta dos dois estabelecimentos. Mas o clube repetirá a logística do Santos no ano passado, que se hospedou no hotel Hilton, em Nagoya, e Sheraton, em Yokohama.

Os hotéis são cinco estrelas, ficam próximos aos locais de jogos e oferecem diversas mordomias aos hóspedes.

“A questão é que os hotéis vão estar praticamente fechados só para hóspedes e a delegação. O comitê não libera a entrada dos torcedores. Se for comparecer muita gente, tenho receio de não poder entrar e o pessoal ficar chateado”, justificou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.

A Fifa deu prioridade ao Chelsea na escolha dos hotéis no Japão, o mesmo ocorrendo com o Barcelona em 2011. A entidade não explica o motivo da preferência aos europeus.

O Corinthians espera que pelo menos 15 mil torcedores acompanhem a estadia da equipe a partir do dia 6 de dezembro em solo japonês. Alguns deles irão mesmo sem ingresso comprado, tal o interesse em ver o Timão de dentro do estádio.

Segundo Edu Gaspar, o planejamento para a estadia do Corinthians no Japão não será muito diferente de outras viagens internacionais que o clube faz. O Timão terá praticamente um andar inteiro à sua disposição, para aumentar a privacidade dos jogadores.

Sobre a refeição dos jogadores no Japão, Edu contou que o Corinthians terá uma estratégia diferente do Santos, que vetou sushi no ano passado. O clube fará os atletas seguirem as recomendações da nutricionista Christine Neves.

“Estamos levando nossa nutricionista e um chefe de cozinha para ficar os dois coordenando a cozinha. Nos hotéis, de especial não teremos nada. Vamos seguir nosso cardápio daqui”.

Para se adaptar ao frio e ao fuso horário japonês, o Corinthians decidiu chegar no dia 6 de dezembro, quase uma semana antes da estreia pela semifinal do Mundial de clubes, no dia 12.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes