Corinthians teme aglomeração de torcedores nos hotéis durante o Mundial
O Corinthians tentou não divulgar os nomes dos hotéis em que ficará hospedado no Japão. O motivo era simples: evitar que se crie um tumulto de torcedores na porta dos dois estabelecimentos. Mas o clube repetirá a logística do Santos no ano passado, que se hospedou no hotel Hilton, em Nagoya, e Sheraton, em Yokohama. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians tentou não divulgar os nomes dos hotéis em que ficará hospedado no Japão. O motivo era simples: evitar que se crie um tumulto de torcedores na porta dos dois estabelecimentos. Mas o clube repetirá a logística do Santos no ano passado, que se hospedou no hotel Hilton, em Nagoya, e Sheraton, em Yokohama.
Os hotéis são cinco estrelas, ficam próximos aos locais de jogos e oferecem diversas mordomias aos hóspedes.
“A questão é que os hotéis vão estar praticamente fechados só para hóspedes e a delegação. O comitê não libera a entrada dos torcedores. Se for comparecer muita gente, tenho receio de não poder entrar e o pessoal ficar chateado”, justificou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.
A Fifa deu prioridade ao Chelsea na escolha dos hotéis no Japão, o mesmo ocorrendo com o Barcelona em 2011. A entidade não explica o motivo da preferência aos europeus.
O Corinthians espera que pelo menos 15 mil torcedores acompanhem a estadia da equipe a partir do dia 6 de dezembro em solo japonês. Alguns deles irão mesmo sem ingresso comprado, tal o interesse em ver o Timão de dentro do estádio.
Segundo Edu Gaspar, o planejamento para a estadia do Corinthians no Japão não será muito diferente de outras viagens internacionais que o clube faz. O Timão terá praticamente um andar inteiro à sua disposição, para aumentar a privacidade dos jogadores.
Sobre a refeição dos jogadores no Japão, Edu contou que o Corinthians terá uma estratégia diferente do Santos, que vetou sushi no ano passado. O clube fará os atletas seguirem as recomendações da nutricionista Christine Neves.
“Estamos levando nossa nutricionista e um chefe de cozinha para ficar os dois coordenando a cozinha. Nos hotéis, de especial não teremos nada. Vamos seguir nosso cardápio daqui”.
Para se adaptar ao frio e ao fuso horário japonês, o Corinthians decidiu chegar no dia 6 de dezembro, quase uma semana antes da estreia pela semifinal do Mundial de clubes, no dia 12.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.