Corinthians quebra série de vitórias magras, faz 3 a 1 no Nacional e avança às oitavas

O Corinthians nesta quarta-feira deixou de lado o “padrão 1 a 0” de vitórias, que tem marcado o time no Pauistão, para ganhar sem sustos. Com torcida amplamente favorável no Paraguai, o time paulista venceu o Nacional por 3 a 1, resultado que o assegurou nas oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência. Jorge […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians nesta quarta-feira deixou de lado o “padrão 1 a 0” de vitórias, que tem marcado o time no Pauistão, para ganhar sem sustos. Com torcida amplamente favorável no Paraguai, o time paulista venceu o Nacional por 3 a 1, resultado que o assegurou nas oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência.

Jorge Henrique, Emerson e Élton marcaram. Peralta descontou para o Nacional. A última vez que o Corinthians havia vencido com três gols marcados (contando jogos em que usou time titular) foi em outubro do ano passado, quando derrotou o Atlético-GO, por 3 a 0. Neste ano, o Corinthians derrotou o Oeste (3 a 0) e empatou com o Comercial (3 a 3), mas nesses dois jogos havia utilizado times mistos.

Neste ano, o Corinthians venceu oito jogos por 1 a 0, sete pelo Estadual e um pela Libertadores.

Restando uma rodada para a fase de grupos, o Corinthians pode terminar como líder da chave até mesmo com derrota para o Deportivo Táchira, no Pacaembu, dia 18, desde que o Cruz Azul (8 pontos) não vença o jogo contra o Nacional, no México.

Um empate no Pacaembu, na próxima rodada, deixará o Corinthians como melhor time da chave.

A equipe paulista atuou “em casa” em Ciudad del Leste nesta quarta. Isso porque o Nacional enviou o jogo para a fronteira com o Brasil justamente para atrair a torcida corintiana. O time paraguaio vendeu o evento para uma empresa, que em troca ficou com a arrecadação da partida.

Mais de 16 mil corintianos compareceram ao jogo, enquanto a torcida do Nacional ficou reduzida a cerca de 500 integrantes.

Com maior posse de bola em campo e apoiado pela torcida, o Corinthians abriu o marcador aos 29 minutos, com Jorge Henrique. Capitão do time no jogo, o atacante recebeu passe de Danilo e finalizou na entrada da área, sem muita força. O goleiro Ignacio Don demorou a chegar à bola, permitindo o gol alvinegro.

O Nacional ameaçava o Corinthians nas bolas paradas com o zagueiro Miranda. O time paraguaio quase empatou aos 38 min da etapa inicial. A bola chutada pelo defensor acertou o travessão, surpreendendo Julio Cesar, que estava adiantado.

A vantagem corintiana ficou maior no começo do segundo tempo. Edenilson iniciou grande jogada no meio-campo, se infiltrando na defesa do Nacional. Emerson apareceu na área, assumiu o controle da bola e chutou para a meta livre, após superar o goleiro.

Com 2 a 0, o Corinthians reduziu o ritmo e passou a desperdiçar lances sucessivos no ataque. O jogo que estava tranquilo ganhou em emoção com Peralta, que marcou golaço de bicicleta para o Nacional, aos 23 min da 2ª etapa.

Não deu tempo para o Nacional se sentir no jogo. Elton, que havia entrado minutos antes, marcou o terceiro gol corintiano, com 27 min.

A torcida corintiana, ciente de que não haveria possibilidade de reviravolta no placar, passou a gritar olé a 15 minutos do fim. O Corinthians administrou o resultado, aguardando o apito final.

 

Conteúdos relacionados