O embarque do Corinthians para o Mundial de Clubes do Japão mudou a rotina do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Nesta segunda-feira, um dia considerado tranquilo em relação à movimentação de passageiros no local, a Polícia Militar aumentou o efetivo de profissionais em 200% para organizar a presença de torcedores.

Mesmo com o voo corintiano em direção a Dubai, nos Emirados Árabes (onde o clube permanecerá antes de viajar ao Japão, marcado para somente às 1h25 (de Brasília), os primeiros torcedores começaram a chegar por volta das 17h. De acordo com o Tenente Ricardo Silva, a Polícia Militar destinou 150 homens, devidamente espalhados pelo aeroporto nesta segunda-feira.

Grande parte dos militares permaneceu em frente ao Portão 3, localizado fora de Cumbica, com entrada para um estacionamento destinado somente a credenciados, e onde a delegação do Corinthians entrará. Segundo o Tenente, o único contato de torcedores com os jogadores ocorrerá justamente neste ponto, no qual apenas um alambrado separará as duas partes. A previsão é de que o ônibus corintiano chegará às 22h30.