O Corinthians garantiu presença na final da Copa São Paulo de futebol júnior neste sábado ao golear o Atlético-PR por 6 a 0, em Jaguariúna, na semifinal do torneio. O time paulista é o maior campeão da disputa, com sete títulos e sete vices.

A última vez que o Corinthians conquistou o torneio foi em 2009, quando derrotou o Atlético-PR por 2 a 1. Na ocasião, o time do técnico Adaílton Ladeira revelou Boquita, Bruno Bertucci e Marcelinho (todos com passagem pelo profissional).

Na tarde deste sábado, o Corinthians teve um primeiro tempo arrasador. Marcou cinco gols e dominou o rival –que superou o Palmeiras na fase anterior. O atacante Douglas foi o autor de três gols (aos 10min, 30min e 43min).

Na etapa final, o time poupou forças e administrou a vantagem. Ainda marcou mais um gol com o meia Giovanni, aos 12min (foi ele quem abriu o placar, aos 4min da etapa inicial). O meia Matheuzinho ainda anotou um tento, aos 21min do primeiro tempo.

A final do torneio será disputada na quarta-feira, dia 25, aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo. O adversário será o vencedor do duelo entre Fluminense e Coritiba, que jogam neste domingo, às 10h.