Tite não tem feito distinção entre os jogos do Corinthians neste início de temporada e será assim até a estreia da equipe na Libertadores, dia 15, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Pensando em cada jogo como um passo a ser dado até a partida contra a equipe venezuelana, o treinador veta o rodízio de atletas no Campeonato Paulista.

Na cabeça do treinador já foram dados dois passos nas duas primeiras rodadas do Estadual. Domingo, contra o Linense, será dado o terceiro. Serão sete “passos” no Paulista até a estreia na Libertadores ou o oitavo passo. Até lá, o técnico quer ter uma equipe equilibrada tanto fisica como tecnicamente.

“Não vou poupar ninguém. Tem toda a dimensão da Libertadores, mas agora nós estamos indo apenas para o terceiro passo e a Libertadores é só o oitavo. Vamos pensar no jogo a jogo. Até lá (na estreia) vamos trabalhar para melhorar o desempenho tendo a consciência da importância de todos e tendo a competência para melhor sempre o nosso desempenho”, disse o treinador.

Os 11 titulares da equipe da última quarta-feira em Guaratinguetá serão os mesmos no próximo domingo. Contra o Linense, no Pacaembu, o treinador não dará trégua nem mesmo aos atletas que tem tido mais dificuldade para entrar na condição física ideal neste início de temporada, casos de Liedson, Emerson, Alex e Danilo.

“A ideia é e sempre foi atingir o melhor desempenho o mais rapidamente possível. Quanto mais rápido atingir isso, melhor. Precisamos atingir o melhor desempenho logo”, disse o treinador, que deu nota 6 para o rendimento da equipe nas rodadas iniciais do Paulistão. Com seis pontos, o Corinthians é um dos quatro times que ainda não perderam pontos no campeonato.