Enquanto os clubes europeus só aumentam o interesse por Paulinho, o Corinthians está perto de oficializar um importante passo para segurar o volante. Em meio à renovação do vínculo do jogador até o fim de 2015, o time paulista também encaminhou a aquisição de 50% dos diretos do atleta.

Nos bastidores do Corinthians, o negócio é visto como certo, faltando apenas detalhes burocráticos. O Corinthians comprará a parte que pertence ao banco BMG, enquanto a outra metade dos diretos seguirá com o Audax, antigo Pão de Açúcar.

Antes, o Corinthians não tinha qualquer porcentagem do jogador e só receberia 10% do lucro de uma eventual negociação. A partir desta reformulação, o clube paulista passa a ter também mais importância na definição do futuro do atleta.

Paulinho estava vinculado ao Coimbra, clube ligado ao BMG, e passará a ter registro no Corinthians. Ao mesmo tempo, nesta semana, a imprensa italiana voltou a noticiar a possível ida do meio-campista para a Internazionale de Milão.

O jornal Gazzetta dello Sport até informou que o atleta chegará à equipe europeia depois do Mundial de Clubes, mas o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, negou que haja qualquer transferência concretizada.