O Corinthians chegou a Yokohama nesta quinta-feira para concentrar até a decisão do Mundial de Clubes, marcada para as 8h30 (de ) do próximo domingo. A delegação desembarcou no Hotel Sheraton por volta de 17h21 local (6h21 do Brasil) e já irá partir para ver o confronto entre Monterrey e Chelsea, que define seu rival da final.

“Vou acompanhar”, disse Tite, que ainda avisou que Yokohama pode ser uma cidade especial na sua vida caso conquiste o título mundial. “Que a gente tenha competência e luz para isso”, decretou.

Os atletas saíram de Nagoya por volta de 15h10 (4h10 do Brasil) e enfrentaram de trem de pouco mais de uma hora de duração. Depois, entraram em fretado que os levou até o hotel.

Concentrados, os jogadores desceram do veículo com fones de ouvido e sem falar com a imprensa. As exceções foram o técnico Tite e o zagueiro Chicão, que deram rápidas declarações. Poucos torcedores foram recepcionar a chegada da equipe ao Sheraton.

Chelsea e Monterrey se encaram a partir das 8h30 (de Brasília), no Estádio de Yokohama, em duelo que irá definir o rival do Corinthians na decisão do Mundial de Clubes. O técnico Tite e boa parte do elenco seguirá à arena para acompanhar o embate.