Corinthians busca motivação para duelo contra Sport

O elenco do Corinthians está cada vez mais perto da folga prometida pelo técnico Tite. Mas, para ganhar o descanso, o Timão ainda precisa chegar perto da meta estipulada pelo comandante, que são os 45 pontos. O maior desafio agora é buscar motivação para enfrentar um adversário que aparece na parte de baixo da classificação, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O elenco do Corinthians está cada vez mais perto da folga prometida pelo técnico Tite. Mas, para ganhar o descanso, o Timão ainda precisa chegar perto da meta estipulada pelo comandante, que são os 45 pontos. O maior desafio agora é buscar motivação para enfrentar um adversário que aparece na parte de baixo da classificação, o Sport.

O confronto está agendado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ter complicado a situação de times que brigam pelo título (venceu Atlético-MG e Grêmio, além de ter empatado com o Fluminense, neste segundo turno), o Alvinegro não foi tão bem contra equipes de baixo, como Figueirense e Atlético-GO.

A ordem agora é conseguir um equilíbrio para duelar contra o time pernambucano. “Não era para ser diferente, mas nossa equipe realmente tem um rendimento melhor contra equipes de cima. Precisamos ter uma concentração maior contra times de baixo também”, explicou o lateral esquerdo Fábio Santos.

O discurso do atleta causou um incômodo ao técnico Tite, que promete “incendiar” o time para este domingo. Se derrotar o Sport, o Corinthians acabará ajudando o Palmeiras, que é concorrente direto da equipe pernambucana na luta contra o rebaixamento. Porém, Tite não pensa na situação do rival e não poderá escalar sua força máxima, já que o atacante Emerson Sheik está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Por conta da ausência no jogo, o atleta ganhou folga de quinta até segunda-feira. Os demais jogadores também terão o período de descanso quando atingirem a meta de Tite, pois o treinador quer ter força máxima e sem desgaste na reta final do Brasileirão, para embalar antes do torneio no Japão.

“É inevitável pensar no Mundial, mas temos de buscar os pontos aqui primeiro”, alerta Ralf, ciente de que o Timão possui agora 36 pontos. Com a ausência do Sheik, o peruano Paolo Guerrero será mantido na formação principal, ao lado de Romarinho. As novidades são o lateral direito Alessandro e o meia Danilo, que cumpriram suspensão automática na rodada passada.

Já o Sport chega desesperado ao Pacaembu, por ocupar a zona de rebaixamento, com apenas 27 pontos. O técnico Waldemar Lemos não faz mistério na escalação que colocará em campo contra o Corinthians. Sem poder contar com Gilsinho, o treinador confirmou Gilberto para a linha de frente. O goleiro Magrão está recuperado de lesão e volta à equipe, assim como o zagueiro Edcarlos.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X SPORT

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 30 de setembro de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson Técnico: Tite

SPORT: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto Técnico: Waldemar Lemos

Conteúdos relacionados