Em seu quarto jogo da sequência de seis preparatórios para o Mundial de Clubes, o Corinthians venceu o Internacional por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, se manteve 100% na série e embalou ainda mais para o torneio, que será disputado no Japão. Os gols da vitória foram marcados por Edenilson e Guerrero, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante peruano Paolo Guerrero confirmou sua boa fase no ataque alvinegro ao balançar as redes aos 48min do primeiro tempo. Aproveitando cruzamento perfeito de Douglas vindo do lado direito do ataque corintiano, o camisa 9 subiu mais alto que a zaga e cabeceou de forma estranha, mas em toque suficiente para deslocar o goleiro rival e abrir o placar.

Foi o quinto gol do jogador com a camisa alvinegra. Guerrero vem se credenciando cada vez mais para ser titular do Corinthians no Mundial de Clubes, ainda mais com a boa fase da equipe. No confronto deste domingo, o clube paulista segurou o resultado até o fim e, com maior posse de bola durante todo o jogo, ampliou o placar no fim, com Edenilson, em cruzamento de Romarinho.

O time de Tite venceu todas as quatro partidas desde que seus titulares estão totalmente à disposição do treinador. O comandante havia estipulado os seis confrontos finais do torneio nacional como cruciais para a preparação da equipe que irá viajar à terra do sol nascente para disputar o bimundial, e desde então viu o Corinthians vencer todos os jogos.

Além do triunfo por 2 a 0 diante do Internacional neste domingo, os corintianos já haviam batido o Vasco, por 1 a 0, no Pacaembu; o Atlético-GO, por 2 a 0, no Serejão, e por último o Coritiba, em goleada por 5 a 1 também realizada no estádio paulistano que é considerado a “casa” corintiana.

Agora, a equipe do Parque São Jorge terá apenas mais dois duelos antes de seguir viagem rumo ao Japão. Primeiro, no próximo fim de semana, o Corinthians irá enfrentar o Santos, no Estádio do Pacaembu, em confronto que não contará com o atacante rival Neymar, suspenso. Depois, na última rodada, o rival será o São Paulo.

O Internacional, por sua vez, segue em má fase na temporada. O time gaúcho estacionou nos 51 pontos e continua na oitava colocação, distante dos líderes e sem maiores pretensões na atual edição do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada está praticamente confirmada na próxima Copa Sul-Americana e ainda enfrentará, na sequência do Nacional, a Portuguesa e o Grêmio.