O Coral dos Servidores do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul lança na próxima sexta-feira (21) o CD “Tributo a Mato Grosso do Sul”. O evento acontece na Governadoria, às 8 horas, com uma apresentação especial.

De acordo com o regente do coral, maestro Luiz Quirino, o lançamento desse primeiro CD é a concretização de um antigo sonho e que só está sendo possível graças ao apoio da TV Brasil Pantanal e do governo do Estado. “Foram mais de dez horas de gravações realizadas nos estúdios da emissora. É um trabalho realizado com muito esforço e dedicação de todos”, explica Quirino.

O maestro conta que o CD reúne 12 faixas com clássicos da música regional sul-mato-grossense. “Entre elas estão Recuerdos de Ypacarai, Anoiteceu e Águas Claras Cristalinas. É um acervo riquíssimo e que com certeza ficará registrado na história da música de nosso Estado”.

Na avaliação da coordenadora do Coral dos Servidores, Maria Madalena Xavier de Almeida, o CD “Tributo a Mato Grosso do Sul” representa a consolidação de um que envolve praticamente todos os setores do Poder Executivo.

 “O principal de tudo é a integração dos servidores em torno de uma proposta que faz bem para as pessoas”, afirma Madalena, ressaltando que a parceria com a TV Brasil Pantanal foi de fundamental importância para a produção do CD.

Qualidade

Para o músico e funcionário da TV Brasil Pantanal, Celito Espíndola, que acompanhou de perto a gravação do CD, o projeto é simples, mas que resultou em um produto de elevado nível de qualidade. “Foram utilizadas as mesmas condições técnicas e ferramentas empregadas na produção dos CDs Talentos da Nossa Terra, já que os estúdios foram os mesmos”, comenta Celito.

O coral é composto por cerca de 40 integrantes das diversas secretarias, autarquias e fundações. Foi criado em 7 de maio de 2001 pelo decreto 11.628/2004, está sob coordenação da Secretaria de Estado de Administração. As atividades com o grupo visam disciplinar, socializar e proporcionar mais integração entre os servidores públicos do Poder Executivo, através da música.

(Com informações da TV Brasil Pantanal)