Geral

Copa de futebol society do Sest Senat começa neste sábado em Campo Grande

Em clima de competição, o Sest Senat – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte lançou em várias unidades do país, a Copa Sest Senat de Futebol Society. Em campo Grande, a abertura oficial da Copa acontece neste sábado (16/jun), a partir das 13h, no Parque do Soter. O evento chancelado […]

Arquivo Publicado em 15/06/2012, às 20h34

None

Em clima de competição, o Sest Senat – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte lançou em várias unidades do país, a Copa Sest Senat de Futebol Society. Em campo Grande, a abertura oficial da Copa acontece neste sábado (16/jun), a partir das 13h, no Parque do Soter. O evento chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol 7 Society (CBF7S), visa fomentar o esporte, focando na saúde e qualidade de vida entre os trabalhadores de Transporte.


A Unidade 32 do Sest Senat em Campo Grande, conta com a participação de 60 atletas, sendo eles trabalhadores nas empresas de Transporte: Viação São Luiz, Jaguar, Viação Cidade Morena e Viação Campo Grande. Nesta fase municipal, acontecerão 10 jogos, do dia 16 de junho a 7 de julho. O time vencedor representará o município na competição regional, dividida em quatro etapas, a partir do dia 18 de agosto. A grande final acontecerá no dia 20 de outubro, onde os finalistas se enfrentarão na disputa nacional. A Unidade patrocinará a locomoção, estadia e alimentação dos participantes.


Além de difundir o esporte, a Copa une solidariedade e cidadania. De acordo com o regulamento, para cada inscrição realizada foram doadas duas cestas básicas, a serem destinadas a instituições carentes locais. Para a Diretora do Sest Senat de Campo Grande, Andréia Castanheira, a realização da primeira Copa Sest Senat de Futebol Society, também beneficiará a qualidade de vida e a integração entre os trabalhadores no setor.


“A Copa Sest Senat de Futebol Society é mais uma ação que visa levar qualidade de vida ao profissional do Transporte. Aliado ao compromisso social, o evento beneficiará a comunidade menos favorecida. Além disso, é uma oportunidade para gerar integração entre os trabalhadores. Ressaltamos que o apoio da comunidade é indispensável e o evento serve também como uma boa opção de lazer”, comentou.


O evento é gratuito e a abertura oficial da Copa Sest Senat de Futebol Society na Capital, acontece neste sábado (16), a partir das 13h no Parque do Soter, localizado a Rua Cristóvão Lechuga luengo, n.º 25 – Vila Margarida. Mais informações pelo telefone (67)3348-8700.


Dados      


No ano passado, foram realizados 51 campeonatos com 581 times disputando 1.674 jogos. Ao todo, 8.710 jogadores participaram da Copa e mais de 84 mil pessoas acompanharam os jogos. Neste ano houve uma alteração no regulamento, restringindo a participação apenas para funcionários de empresas no setor de Transporte.  No entanto, são grandes as expectativas quanto à participação dos trabalhadores e o apoio da comunidade.

Jornal Midiamax