Coordenador de campanha do PSDB morre em suposto atentado em Minas Gerais
Um dos coordenadores da campanha da tucana Gláucia Brandão à Prefeitura de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), foi morto na madrugada deste sábado. Paulo Joaquim Soares de Souza, 35 anos, perdeu a vida em suposto atentado que deixou outras três pessoas feridas. Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos policiais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos coordenadores da campanha da tucana Gláucia Brandão à Prefeitura de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), foi morto na madrugada deste sábado. Paulo Joaquim Soares de Souza, 35 anos, perdeu a vida em suposto atentado que deixou outras três pessoas feridas.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos policiais militares do 40º BPM, testemunhas relataram que a vítima estava em um carro fazendo fiscalização da distribuição do material de campanha. Elas disseram ainda que houve um tumulto generalizado entre militantes do PSDB e PT que faziam panfletagem e que os ocupantes de um carro cor escura, que estariam no grupo contrário, passaram atirando. Souza foi atingido na cabeça. Ele os outros feridos foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Justinópolis, em Neves.
O presidente do PSDB em Minas Gerais, deputado federal Marcus Pestana, divulgou nota na qual disse que “é inadmissível que isto ainda ocorra no País. As eleições são o ponto alto da democracia e não podemos permitir que fatos como este manchem nossa história democrática, nem que a política seja associada ao crime organizado”, afirmou o deputado, completando que o PSDB solicitará à Secretaria de Segurança do Estado uma “rigorosa e rápida investigação do caso”.
A Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves vai começar a investigar o crime na segunda-feira.
Eleições 2012
As eleições municipais de 2012, que ocorrem no domingo, 7 de outubro, levarão às urnas mais de 138 milhões de brasileiros aptos a escolher prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos. Em todo o País, são cerca de 436 mil sessões eleitorais, que estarão abertas das 8h às 17h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral(TSE), mais de 15 mil candidatos a prefeito, 16 mil a vice-prefeito e 481 mil a vereador disputam o pleito.
A votação acontece em 5.568 municípios – somente o Distrito Federal e a ilha de Fernando de Noronha não terãoeleição. Em 229 cidades de 24 Estados, os eleitores terão à disposição um novo sistema que vem sendo adotado gradativamente pela Justiça Eleitoral: o voto biométrico.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.