No jogo deste domingo, contra o Bahia, em Pituaçu, o volante Túlio vai completar seu 100º jogo com a camisa do Figueirense. Em 2010 o jogador transferiu-se para o Figueira após ter defendido o Goiás. Túlio comemora a marca e fala que é motivo de orgulho realizar o centésimo jogo pelo time da capital. – Estou muito feliz em chegar a essa importante marca com a camisa do Figueirense.

Vestir essa camisa por tantas vezes é motivo de enorme orgulho para mim. A torcida do Figueirense sempre me tratou com carinho. Esse respeito de todos é o combustível que me faz dar o máximo possível em todos os jogos. Espero jogar muitos outros jogos e permanecer aqui o máximo de tempo possível – disse Túlio. O capitão da equipe catarinense afirma que esta partida é uma das mais importantes desde que chegou em Florianópolis. Não só pela marca alcançada, mas também pela situação difícil que o clube vive na tabela.

O Figueirense é o 18º colocado, com 23 pontos, quatro atrás do Flamengo, primeiro time fora da zona do rebaixamento. – Estamos encarando cada jogo como um final. Por ser uma partida de seis pontos, já que o Bahia está logo na nossa frente na classificação, me arrisco afirmar que esse jogo será um dos mais importantes entre todos que fiz pelo Figueirense até aqui.

Temos que vencer de qualquer maneira para tirar o time dessa situação desconfortável no Campeonato Brasileiro o mais rápido possível. Além disso, gostaria de lembrar do meu 100º jogo no futuro e só ter do que me alegrar. Estamos subindo de produção, não perdemos há quatro jogos, com duas vitórias nesse período. Sabemos que o Bahia também está em ascensão, mas esperamos subir mais um degrau em direção ao nosso objetivo – avaliou.