Contra foco na arbitragem, Abel pede mais atenção ao futebol

As vitórias do Fluminense sobre Náutico e Ponte Preta ficaram marcadas por erros de arbitragem, acabaram desviando o foco da melhor campanha da história dos pontos corridos e abriram espaço para especulações sobre possíveis favorecimentos ao time carioca junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Enquanto faz os últimos ajustes na equipe titular que enfrenta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As vitórias do Fluminense sobre Náutico e Ponte Preta ficaram marcadas por erros de arbitragem, acabaram desviando o foco da melhor campanha da história dos pontos corridos e abriram espaço para especulações sobre possíveis favorecimentos ao time carioca junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Enquanto faz os últimos ajustes na equipe titular que enfrenta o Atlético-MG neste domingo, em decisão antecipada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga resolveu se pronunciar sobre as suposições feitas por torcidas rivais e pela maneira como o caso tem sido abordado pela imprensa.

“Imagina como os árbitros de quarta-feira entraram pressionados após a exposição toda? E tanto no nosso jogo contra o Grêmio, como no do Atlético-MG com o Santos, tivemos boas arbitragens. Hoje em dia se valoriza muito mais o erro, e quem perde é o futebol. Temos de enfatizar mais a bola, o verdadeiro espetáculo”, ressaltou o comandante tricolor.

Para encerrar o assunto, o treinador usou o jogo entre Espanha e França, válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, como exemplo. No empate por 1 a 1, os franceses tiveram um gol anulado e poderiam ter surpreendido a Fúria em pleno Vicente Calderón, em Madri.

“Vi os comentários na imprensa francesa. Estavam em duas linhas, bem discreto. Eles preferiram exaltar a raça do time que conseguiu o empate praticamente no último lance da partida. É mais importante comentar o futebol sempre”, analisou Abel, que defendeu o Paris Saint-Germain nos tempos de zagueiro e dirigiu o Olympique de Marselha.

Pensando na partida contra o Galo na Arena Independência, o técnicodo Flu terá apenas os zagueiros Anderson e Leandro Euzébio, que se recuperam de lesão, e o suspenso Jean como desfalques. A novidade entre os relacionados fica no retorno dos garotos Matheus Carvalho e Fábio Braga.

Confira a lista de relacionados do Fluminense (dois deverão ser cortados):

Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna

Laterais: Bruno, Wallace, Carlinhos e Thiago Carleto

Zagueiros: Gum, Digão e Elivélton

Volantes: Edinho, Diguinho e Fábio Braga

Meias: Deco, Thiago Neves e Wagner

Atacantes: Wellington Nem, Fred, Samuel, Rafael Sobis e Matheus Carvalho.

Conteúdos relacionados