‘Contação de Histórias Infantis’ acontece nesse sábado
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais uma edição do projeto “Conta uma História”, realizado pelos alunos da Quinta Oficina Teatral de Criação e Montagem sob a supervisão do diretor de teatro Leandro Faria, no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), nesse sábado (02 de junho), das 16h às […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza mais uma edição do projeto “Conta uma História”, realizado pelos alunos da Quinta Oficina Teatral de Criação e Montagem sob a supervisão do diretor de teatro Leandro Faria, no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), nesse sábado (02 de junho), das 16h às 18h.
O projeto “Conta Uma História” acontece em um sábado do mês e consiste na leitura de textos da literatura infantil brasileira, de autores como Monteiro Lobato, Maria Clara Machado e Lia Luft, direcionada para crianças de 4 a 12 anos. O intuito é de despertar o gosto pela leitura e pelo universo lúdico das histórias infantis, incentivando a descoberta do prazer de ler, tanto das crianças, quanto dos pais.
“Esse mês o projeto traz os clássicos infantis como Pinóquio, João e Maria e Mogli, o menino lobo. Além das já tradicionais brincadeiras, músicas e desenhos. Queremos colocar pais e filhos para se divertirem juntos, e nada melhor que as histórias que povoam nosso inconsciente coletivo. Além disso, o pai ou filho que quiser, pode levar uma história para contar”, explica Leandro Faria, coordenador do projeto.
A arte de contar histórias é uma prática milenar que começou desde os primórdios da humanidade por meio da tradição oral, sendo intensificadas na Grécia Antiga e no Império Árabe, por meio das famosas histórias presentes na obra “As mil e uma noites”, contadas por Sherazade. Essa arte amplia o universo literário, desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação através da construção de imagens.
A “Contação de Histórias” age na formação da criança em várias áreas. Contribuindo no desenvolvimento intelectual, pois desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação por meio da construção de imagens interiores e dos universos da realidade e da ficção, dos cenários, personagens e ações que são narradas em cada história.
A entrada é franca, mas serão recolhidas doações de alimentos, brinquedos e roupas, que serão doados para a creche Recanto do Girassol no jardim Anache.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.