O presidente do Conselho de Ética do Senado, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), se reunirá às 18 horas com o ministro Ricardo Lewandowski, no Supremo Tribunal Federal (STF).

O magistrado é relator do processo sobre o envolvimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o empresário de jogos de azar, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A finalidade do parlamentar é tentar obter informações do processo que envolve o ex-líder do Democratas no Senado e tem como base as operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.

“Queremos compartilhar o acesso as esses documentos naturalmente sem atrapalhar as limitações para o fornecimento de informações impostas pela lei”, disse Valadares. Além dele, participarão do encontro o relator do processo no Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE), e o corregedor do Senado e membro vitalício do colegiado, Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Demóstenes é invetigado pelo Conselho de Ética que, de posse da defesa do parlamentar, decidirá se abre processo de cassação por falta de decoro.