Conquista da Libertadores vira meta do Fluminense após título

A conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2012 motiva o Fluminense a buscar outro objetivo, ainda inédito: a conquista da Copa Libertadores da América. Garantido na fase de grupos da competição em 2013, a equipe não esconde que a principal meta agora é buscar o título que escapou em 2008, em final perdida nos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2012 motiva o Fluminense a buscar outro objetivo, ainda inédito: a conquista da Copa Libertadores da América. Garantido na fase de grupos da competição em 2013, a equipe não esconde que a principal meta agora é buscar o título que escapou em 2008, em final perdida nos pênaltis diante da LDU de Quito, em pleno Estádio do Maracanã.

“A gente vai atrás desse último título que falta”, afirmou o atacante Wellington Nem na saída dos vestiários do Estádio Eduardo José Farah, neste domingo, em Presidente Prudente (SP). “Ano que vem, vamos atrás da Libertadores, que é a nossa meta”, concordou o lateral/volante Diguinho.

Um dos remanescentes do time de 2008, o meia Thiago Neves quer superar o trauma da decisão de quatro anos atrás. Apesar de ter marcado os três gols da vitória por 3 a 1 no Rio de Janeiro sobre a LDU, o camisa 10 foi um dos jogadores a perder pênaltis na série de cobranças decisivas – Darío Conca e Washington também desperdiçaram.

Diante da tentativa de buscar o título sul-americano mais uma vez, Thiago Neves vê a equipe um passo à frente para conquistar a taça. “Em 2008, o time jogava mais bonito. O de 2012 é mais eficiente”, comparou, antes do embarque do time para o Rio de Janeiro neste domingo.

Conteúdos relacionados