Geral

Conmebol passará a suspender por excesso de amarelos

Após reunião de seu comitê executivo, a Conmebol anunciou nesta quinta-feira que irá passar a suspender jogadores por excesso de amarelos. Antes, em jogos da Libertadores e da Sul-Americana, a entidade cobrava apenas uma pequena multa a cada cartão recebido por um atleta. A partir de 2013, porém, um jogador que for punido com três […]

Arquivo Publicado em 20/12/2012, às 22h55

None

Após reunião de seu comitê executivo, a Conmebol anunciou nesta quinta-feira que irá passar a suspender jogadores por excesso de amarelos. Antes, em jogos da Libertadores e da Sul-Americana, a entidade cobrava apenas uma pequena multa a cada cartão recebido por um atleta.

A partir de 2013, porém, um jogador que for punido com três cartões amarelos será suspenso por um jogo, a exemplo do que acontece na maioria dos torneios mundo afora, inclusive de tiro curto, como a Copa do Mundo, por exemplo.

A medida visa diminuir a violência dos jogos, característica das mais antigas na Copa Libertadores. O site da competição fez questão também de comentar que, sob nenhuma hipótese e nem após o fim de alguma das fases, os cartões se limparão, impedindo, manipulações por parte de atletas para não ficar fora dos jogos mais importantes.

Jornal Midiamax