O 3º Congresso Internacional de Odontologia, que teve início nesta quarta-feira e segue até a próxima sexta-feira (21) está realizando o projeto “Vila Saúde”. Considerado um braço social da Instituição, o espaço é reservado ao desenvolvimento de atividades para orientar crianças e adultos quanto à saúde bucal de forma ilustrativa e lúdica através de painéis e bonecos.

Quem passar pela “Vila Saúde” terá a oportunidade de aprender sobre como uma alimentação saudável faz diferença na hora de cuidar da saúde bucal, além participarem de palestras educativas sobre escovação e simulação de higiene odontológica.

De acordo com Márcia Neves – coordenadora geral do projeto, o espaço possui estrutura para receber 200 crianças por dia entre 5 e 15 anos de idade. “O local possui laboratório e locais onde a criança aprende a escovar os dentes corretamente e a equilibrar a alimentação, com dicas de uma nutricionista.”

Acadêmicos do curso de odontologia da UFMS e da Uniderp participam como auxiliares nas atividades.

Para a estudante Nadyenka Rodrigues Alpino, ações como esta são interessantes, pois alia o conhecimento proporcionado pelo Congresso com a exposição de um projeto social. “Tenho interesse em me especializar nesta área. Esse projeto permite uma noção sobre como direcionar a odontologia para as crianças.”, avalia.

Para Obter mais informações sobre o evento é só acessar o site www.aboms.org.br/ congressoms, e para agendar visitas ao “Vila Saúde” encaminhe e-mail para [email protected]