Congresso em Campo Grande debate gestão nos hospitais para qualificar atendimento

O Hospital do Coração de Mato Grosso do Sul, deu início nesta quarta-feira (26), ao III Congresso de Administração Hospitalar de MS com o tema “Gestão Integrada para a Qualidade com Sustentabilidade”. O evento deve receber 450 participantes de segmentos do setor hospitalar como gestores, diretores, colaboradores do setor administrativo, médicos, enfermeiros, nutricionistas, farm…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Hospital do Coração de Mato Grosso do Sul, deu início nesta quarta-feira (26), ao III Congresso de Administração Hospitalar de MS com o tema “Gestão Integrada para a Qualidade com Sustentabilidade”. O evento deve receber 450 participantes de segmentos do setor hospitalar como gestores, diretores, colaboradores do setor administrativo, médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, especialistas e fornecedores.

Na abertura do evento foi lançada a 1ª Feira de Negócios em Saúde, a ser realizada em 2013, em Campo Grande. De acordo com o diretor do Hospital do Coração, Mauro Cosme Gomes de Andrade, este evento na área do conhecimento e da gestão visa “fundir conhecimento e produzir conhecimento próprio.”.

Para Renata Rezende, administradora do Hospital do Coração, um dos pontos a serem debatidos nos dois dias de evento é a relação entre hospital e cliente/paciente. “Muitos clientes reclamam que recebem na rede particular o mesmo tipo de atendimento da rede pública. Teremos uma palestra a respeito da humanização e de hotelaria com vistas a atender um público cada vez mais exigente.”, comenta.

A administradora explica que Campo Grande não está defasada com relação ao tratamento realizado nos grandes centros do país, contudo o atendimento tende a seguir a tendência de grandes hospitais como Albert Enstein, em São Paulo, e a rede D’or, no Rio de Janeiro.

“Nestes hospitais é possível receber um atendimento como em grandes hotéis. Essa relação permite também que o cliente se recupere de forma mais rápida.”.

O Hospital do Coração de Campo Grande recebeu no último dia 5 de setembro, o certificado de Acreditação, um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde. Ele é realizado por uma equipe multiprofissional, tendo como referência as Normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação – ONA específico.

Isto significa que o hospital passa trabalhar com critérios pré-estabelecidos de promoção da máxima segurança aos pacientes e profissionais; Construção de equipe e melhoria contínua; Útil instrumento de gerenciamento; Critérios e objetivos concretos adaptados à realidade brasileira; Elaboração e implantação de protocolos com a finalidade de assegurar a qualidade da assistência.

O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Programação

Para o público em geral, com interesses direcionados a administração e liderança, será realizada no dia 26 de Setembro às 19h20, a palestra “Liderança e 5 atos” com Marcelo Boeger, autor do livro homônimo a palestra. Serão apresentadas ferramentas ao profissional em cargo de liderança, que deseja minimizar a distância produzida pela hierarquização que separa o gestor de sua equipe. A inscrição poderá ser feita separadamente.

Palestras Gratuitas

As palestras de abertura “Gestão de Risco” e “Gestão Integrada para Qualidade e Sustentabilidade” serão abertas ao público que se inscreverem através do site http://consaudems.com.br/portal/Modulos/processo/painel-cpf.html

Conteúdos relacionados