Confronto deixa 5 mortos em protesto contra Exército no Cairo

Cinco pessoas foram mortas perto da sede do Ministério da Defesa do Egito nesta quarta-feira (2) quando homens armados atacaram manifestantes islamistas que exigiam o fim do regime militar pelo fato de os candidatos deles terem sido impedidos de disputar a eleição presidencial egípcia, marcada para começar nos dias 23 e 24 de maio. Segundo a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cinco pessoas foram mortas perto da sede do Ministério da Defesa do Egito nesta quarta-feira (2) quando homens armados atacaram manifestantes islamistas que exigiam o fim do regime militar pelo fato de os candidatos deles terem sido impedidos de disputar a eleição presidencial egípcia, marcada para começar nos dias 23 e 24 de maio.

Segundo a agência estatal de notícias Mena, “criminosos”, alguns deles portando armas, atacaram centenas de manifestantes, na maioria salafistas (uma ala mais fundamentalista do islamismo), entre os quais muitos que estavam acampados perto do Ministério havia seis dias.

O Ministério da Saúde informou que mais de cem pessoas ficaram feridas no confronto, no qual foram usados paus, pedras, cassetetes e balas. Horas depois ainda havia na área conflitos de intensidade menor.

Um dos principais candidatos à Presidência, Abdel Moneim Fotouh, um político islamista, suspendeu sua campanha eleitoral até ser esclarecido o modo como as autoridades lidaram com o protesto contra o Exército.

Conteúdos relacionados