Confira o que abre e fecha neste feriadão da Proclamação da República
Repartições públicas estarão fechadas. Maioria das lojas do comércio de Campo Grande estarão funcionando normalemnte neste feriado, segundo a Associação Comercial. Já os supermercados abrem normalmente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Repartições públicas estarão fechadas. Maioria das lojas do comércio de Campo Grande estarão funcionando normalemnte neste feriado, segundo a Associação Comercial. Já os supermercados abrem normalmente
No Shopping Campo Grande e Norte Sul Plaza o funcionamento das lojas, praça de alimentação e lazer ocorre normalmente, das 10h às 22h. Já o Pátio Central Shopping terá horário especial, estará aberto das 10h às 16h.
Segundo informações do Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande (SECCG), a maioria das lojas, assim como os supermercados, irão funcionar normalmente no dia 15, na Capital.
Escolas estaduais e municipais não terão aulas nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), por causa do feriado e ponto facultativo, respectivamente. Com isso as aulas serão retomadas apenas na próxima segunda-feira (19). As secretarias informaram ainda que algumas escolas podem usar o ponto para repor aulas do calendário letivo, mas a reposição deve ser informada com antecedência aos pais ou responsáveis.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulgou que as agências bancárias não abrirão no feriado. O retorno do atendimento ocorrerá na sexta-feira (16). Contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) que vencem no dia do feriado podem ser pagas no próximo dia útil sem incidência de multa e/ou juros.
De acordo com a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), os mercados, supermercados e hipermercados atenderão ao público normalmente durante o feriadão. Centros de Saúde: unidades de saúde 24 horas e Upas atendem normalmente na quinta-feira. As demais fecham durante o feriadão e só retornam na segunda-feira (19).
Correios não abrem no feriado, mas na sexta-feira e no sábado o atendimento será normal. A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios funcionará normalmente nos dias 15, 16, 17 e 18/11, das 8h às 18h e estará apta a prestar esclarecimentos sobre serviços, nos números abaixo indicados: 3003 0100 – capitais e regiões metropolitanas -, 0800 725 7282 – demais localidades – ou 0800 725 0100 – para reclamações, sugestões, elogios e críticas.
Justiça estadual também terá ponto facultativo nesta sexta-feira (16). No feriado também não haverá expediente. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão. Os contatos do plantão estarão disponíveis no site do Tribunal de Justiça, www.tjms.jus.br.
Delegacias: o atendimento ocorrerá apenas nas Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e bairro Piratininga, 24 horas todos os dias. Durante o feriadão as delegacias especializadas não irão atender. O funcionamento retorna normalmente na segunda-feira (5), após as 8h.
Repartições públicas da administração estadual têm ponto facultativo hoje e não funcionam no feriado de Finados. O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.
Devido ao ponto facultativo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) informa que não haverá atendimento ao durante o feriadão.As provas que estavam marcadas serão remarcadas para datas futuras. O atendimento do Detran-MS volta ao normal na segunda-feira (19).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.