Na segunda-feira, 24 de dezembro, o comércio funciona em horário especial. Bancos também adotaram atendimento diferenciado.

As agências bancárias vão abrir para atendimento ao público nesta segunda-feira (24), somente das 8h às 10h da manhã. A dica é chegar um pouco antes, já que estão previstas filas. O atendimento volta ao normal no dia 26.

De acordo com um acordo coletivo firmado entre comerciantes e o sindicato dos trabalhadores, o final de ano tem horário especial para funcionamento. Amanhã, segunda-feira, véspera de Natal todos abrem as portas com horário reduzido.

O comércio em geral vai funcionar até as 18h e shopping´s vão até mais tarde: 20h, na véspera de Natal.

Domingo

Quem pretende ir às compras nesse domingo, antevéspera de Natal, vai encontrar o comércio em geral aberto somente das 9h às 17h. Já shopping vai até as 23h.

Poder Público

O poder executivo de Campo Grande decretou como ponto facultatrivo a véspera de Natal, 24. Com isso, só funcionam as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população como o serviço de coleta de lixo e as Unidades de Saúde 24 horas da Capital, são elas as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e os Centros Regionais de Saúde (CRS).

O Governo do Estado também decretou o dia 24 como ponto facultativo. Funcionam normalmente serviços essenciais. Como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e no caso da Polícia Civil as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depac centro e Depac Piratininga).

Em relação ao atendimento de saúde, estarão funcionando três UPAs (Unidade de Pronto Atendfimento) Vila Almeida, Universitário e Coronel Antonino. Além de mais CRS 24 hors (Centros Regionais de Saúde, no Coophavila, Moreninha, Guanandi e Tiradentes.