Confira na íntegra o protocolo de intenções proposto pela Arquidiocese e assinado pelos candidatos no debate
PROTOCOLO DE INTENÇÕES A Arquidiocese de Campo Grande e a Universidade Católica Dom Bosco, ao promoverem um encontro com os candidatos à Prefeitura de Campo Grande – MS, no dia 24 de setembro de 2012, apresentam as seguintes propostas como requisitos mínimos esperados do futuro prefeito, e pedem aos candidatos que concordarem com eles, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PROTOCOLO DE INTENÇÕES
A Arquidiocese de Campo Grande e a Universidade Católica Dom Bosco, ao promoverem um encontro com os candidatos à Prefeitura de Campo Grande – MS, no dia 24 de setembro de 2012, apresentam as seguintes propostas como requisitos mínimos esperados do futuro prefeito, e pedem aos candidatos que concordarem com eles, que os assinem como forma de compromisso. Os protocolos, devidamente assinados, serão registrados em Cartório. A população será notificada sobre a decisão dos candidatos. Confira na íntegra:
Ética:
Comprometo-me a usar os princípios da “Ficha Limpa” na escolha de meus Secretários e Assessores, mesmo que isso signifique a exclusão de pessoas de meu Partido ou de minha base aliada, que não se adéqüem a esses princípios.
Comprometo-me, ainda, a implantar o Portal da Transparência na Prefeitura de Campo Grande, para que todos saibam, em tempo real, onde estão sendo aplicados os recursos públicos.
Defesa da Vida:
Reconheço a dignidade da pessoa humana, cuja vida é sagrada, da concepção até sua morte natural. Por isso, comprometo-me a excluir de meu governo qualquer iniciativa no sentido da descriminalização do aborto e de sua implantação na rede pública ou privada, mesmo que esta minha decisão seja contrária a propostas pró aborto contidas nos programas de meu próprio Partido ou de minha base aliada.
Família:
Reconheço a família como núcleo básico da sociedade e me comprometo com a criação de políticas públicas específicas no sentido de valorização e amparo às famílias, sobretudo aquelas em situação de vulnerabilidade, seja pela violência, álcool e outras drogas, desemprego, presença de doentes ou idosos dependentes, falta de moradia ou outras situações de risco.
Povos indígenas:
Campo Grande possui uma população de 10 mil indígenas, distribuídos em aldeias urbanas, loteamentos e grupos familiares. Reconheço o valor de sua cultura e o direito desses povos à preservação de sua própria identidade, e comprometo-me a criar, em diálogo permanente com os mesmos, políticas públicas que os amparem e ajudem como protagonistas de sua própria história.
Saúde Pública:
Comprometo-me a construir, aparelhar e inaugurar, durante minha gestão, o Pronto Socorro Municipal (urgências e emergências), com capacidade, inclusive, para atendimento de traumatologias múltiplas e implantar uma administração profissional competente, bem como estruturar e organizar o respectivo corpo clínico especializado.
Saúde mental:
Reconheço que esta é uma área particularmente frágil no Sistema Único de Saúde. Comprometo-me a desenvolver programas específicos de atendimento a dependentes químicos, seja na área de prevenção, seja no âmbito de sua recuperação, inclusive mediante parcerias com as comunidades terapêuticas já existentes em nossa capital.
Agricultura e Economia Familiar:
O município de Campo Grande possui 14 Assentamentos e Comunidades Quilombolas atuando em diversas áreas da economia familiar, particularmente a agricultura. Comprometo-me a realizar programas para utilização de sua produção de alimentos na merenda escolar, e apoiá-los na logística de estocagem e distribuição nos centros comerciais de nossa cidade.
Juventude:
Comprometo-me a promover políticas públicas específicas para a Juventude, incluindo-a desde o planejamento, abordando a educação, a profissionalização, o esporte e o lazer e outras áreas afins à vida dos e das jovens, atuando na prevenção das causas que geram a violência e morte em meio à juventude.
Educação:
Comprometo-me a ampliar a rede de escolas de tempo integral, de forma a atender a todas as regiões de nossa cidade, inclusive a área rural
Dom Dimas Lara Barbosa
Arcebispo de Campo Grande
Pe. José Marinoni, SDB
Reitor da UCDB
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.