Para chegar de carro ou moto à 10ª edição do Arraiá de Santo Antônio, que começa nesta quarta-feira (13), na Praça do , há várias opções viárias de acesso. Quem sair da região central são três caminhos: rua Cândido Mariano/avenida Júlio de Castilho/ avenida Aero Clube até a Praça do Papa; rua Cândido Mariano/avenida Júlio de Castilho/avenida Tamandaré/rua Fernando de Noronha até a Praça do Papa e rua Dom Aquino/rua Silveira Martins/rua dos Andradas/rua dos Crisântemos até a Praça do Papa.

Já os motoristas que preferirem o acesso pela avenida Duque de Caxias (Via Morena), poderão seguir até a rua dos Andradas e pegar a rua dos Crisântemos até a Praça do Papa.

Para evitar problemas, agentes de trânsitos vão orientar os motoristas que trafegarem pela região da Praça do Papa. O efetivo da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) também estará nos principais pontos de acesso ao local do evento durante as quatro noites do Arraial de Santo Antônio.

Para o diretor-geral da Agetan, Rudel Trindade, as obras de revitalização da Avenida Julio Castiho (em andamento no trecho entre as ruas Crisântemos e Ricardo Franco), não vão prejudicar o acesso ao local da festa.

Já quem optar pelo transporte coletivo haverá uma linha especial nos quatro dias. Os ônibus vão sair da Praça Ary Coelho a partir das 19 horas. As partidas serão a cada quinze minutos. O veículo irá circular até o encerramento do evento. A Agetran informa que haverá também uma linha especial, com saída do Terminal Júlio de Castilho até a Praça do Papa. As demais linhas regulares que fazem o trajeto até o local da festa são as seguintes: 085-Morenão/Júlio de Castilho, 086-, 403-Santa Carmélia e 416-Planalto.

(Com informações da PMCG)