Confederação Nacional de Agricultura afasta dirigente acusado de pedofilia

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) divulgou nota nesta sexta-feira comunicando o afastamento imediato de seu vice-presidente, Assuero Doca Veronez, preso pela Polícia Federal (PF) no Acre acusado de pedofilia. Segundo a nota, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre ficará afastado das funções até a conclusão das investigações policiais. Ainda no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) divulgou nota nesta sexta-feira comunicando o afastamento imediato de seu vice-presidente, Assuero Doca Veronez, preso pela Polícia Federal (PF) no Acre acusado de pedofilia.

Segundo a nota, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre ficará afastado das funções até a conclusão das investigações policiais.

Ainda no comunicado, a CNA emitiu sua opinião na condenação a casos de exploração sexual de menores, considerando “indefensável o envolvimento de qualquer cidadão” com este tipo de crime.

Assuero Veronez foi preso a partir de investigações da Polícia Civil do Acre que desbaratou, no dia 17 de outubro, uma quadrilha especializada em arregimentar menores para exploração sexual. A Operação Delivery chegou a prender ao menos sete pessoas. As investigações também são acompanhadas pelo Ministério Público Estadual.

Veja a nota da CNA na íntegra

A diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) cumpre o dever de informar o afastamento imediato, deste colegiado, do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre, Assuero Doca Veronez. Ele permanecerá afastado até que sejam concluídas as investigações policiais sobre suposta rede de prostituição de menores. A CNA repudia a exploração sexual de menores e considera indefensável o envolvimento de qualquer cidadão com a prática de crimes desta natureza.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados