O Conectivo Corpomancia apresenta nesta quinta-feira (9 de agosto), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo de dança “”. A atração faz parte do projeto Cena Som, da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul e tem classificação livre.

“Inocência”, aprovado pelo prêmio Klauss Vianna 2011 da Fundação Nacional de Artes (Funarte), é um espetáculo de dança contemporânea criado a partir do livro homônimo, publicado no século XIX por Visconde de Taunay.

Parte do olhar de três intérpretes com experiências distintas que se relacionam através da dança com os temas despertados por uma leitura atual do livro: Renata Leoni, bailarina e produtora de dança, que volta aos palcos depois de 12 anos; Camila Emboava, bailarina e jornalista, em seu primeiro trabalho com dança contemporânea e Guilherme Leoni, ilustrador e filho de Renata, pela primeira vez no palco.

O livro, publicado em 1872, foi um marco do romance regionalista brasileiro e pode-se dizer que é o romance símbolo de Mato Grosso do Sul. A trama acontece na região de Sant’Ana do Paranaíba, em terras que atualmente são sul-mato-grossenses. A obra foi feita a partir de uma viagem do autor para a região e tem grande importância na literatura nacional por retratar o sertão brasileiro de forma realista.

Na época, a área era conhecida como vácuo e o retrato da região exótica despertou o interesse do Brasil e de muitos outros países europeus, o que fez da obra uma das mais traduzidas da língua portuguesa.

Serviço: O ingresso tem valor de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.