Geral

Condenação de Paulo Maluf em Jersey repercute na imprensa internacional

O ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf foi notícia nos principais veículos da imprensa estrangeira. Ele foi condenado nesta sexta-feira (16/11) pela Justiça da Ilha de Jersey a devolver aos cofres públicos o equivalente a 22 milhões de dólares. A britânica BBC lembra que Maluf é procurado pela Interpol e que já concorreu duas vezes […]

Arquivo Publicado em 17/11/2012, às 13h27

None

O ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf foi notícia nos principais veículos da imprensa estrangeira. Ele foi condenado nesta sexta-feira (16/11) pela Justiça da Ilha de Jersey a devolver aos cofres públicos o equivalente a 22 milhões de dólares.



A britânica BBC lembra que Maluf é procurado pela Interpol e que já concorreu duas vezes à Presidência da República. O ex-prefeito também é apresentado como atual deputado federal pelo “conservador” PP (Partido Progressista).



Por sua vez, o jornal The Guardian lembrou casos célebres de corrupção envolvendo o nome de Maluf. Um deles diz respeito ao suposto desvio de 10,5 milhões de dólares da construção da então avenida Água Espraiada (atual avenida Jornalista Roberto Marinho).


Jornal Midiamax