A Conab vai realizar, na próxima sexta-feira (20), o leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para produtores ou cooperativas localizados nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. O prêmio é relativo à venda e ao escoamento de 30 mil toneladas de trigo em Grãos, safra 2011. 

O participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda do produto para uma indústria moageira sediada na Unidade da Federação de plantio do trigo ou a venda e o escoamento do trigo em grãos para qualquer comprador da iniciativa privada sediado fora da Unidade da Federação de plantio. O produto vinculado à operação, deverá ser produzido e estar depositado na Unidade da Federação/Região de plantio em que foi arrematado o respectivo lote.      

Também haverá nesse mesmo dia, duas operações de Prêmio para o Escoamento de Produtos (PEP). Uma refere-se ao escoamento de 80 mil t de trigo em grãos, safra 2011, das classes brando/pão/melhorador, produzidos nos Estados do Paraná (30 mil t), Rio Grande do Sul (25 mil t), Santa Catarina (20 mil t) e São Paulo (5 mil t). A segunda operação está relacionada à 250 mil toneladas do produto, também da safra 2011. São 80 mil t produzidas no Paraná e outras 170 mil t no Rio Grande do Sul. (Antônio Marcos N. da Costa/Conab)