Geral

Computador é esquecido ligado e causa incêndio em ótica na avenida Mato Grosso

A loja, que existe há um ano e dois meses, ficou completamente destruída e não tinha seguro.

Arquivo Publicado em 03/12/2012, às 17h04

None
1719738507.jpg

A loja, que existe há um ano e dois meses, ficou completamente destruída e não tinha seguro.

Os vizinhos garantem que em apenas dez minutos a loja Estilótica, que fica na avenida Mato Grosso com a Calógeras, ficou completamente incendiada por volta das 12h40 desta segunda-feira (03), em Campo Grande. Segundo os Bombeiros, a causa pode ter sido um computador que foi esquecido ligado.


De acordo com a corretora Simone Ferreira Leal, de 40 anos, que trabalha ao lado da ótica, uma pessoa que passava pela rua avisou que estava saindo fumaça da loja ao lado. Ela relata que rapidamente os vizinhos se uniram e quebraram as janelas laterais para jogar água no estabelecimento.


“Eu mesma rompi os lacres do padrão de energia para desligá-lo. Foi tudo muito rápido, nós ligamos para os Bombeiros, mas eles demoraram cerca de 15 minutos para chegar”, reclamou.


O tenente João Alves, da guarnição do bairro Coronel Antonino, relatou que o fogo pode ter começado em um computador que foi deixado ligado na hora do almoço. “Tinha um computador perto de uma cadeira giratória e este é o principal foco do incêndio, aparentemente”, explicou.


A proprietária, Flávia Figueiró, de 25 anos, disse que no momento do incêndio, não havia ninguém no local. “Estávamos em horário de almoço”.


Os bombeiros relataram que a perda foi total em relação aos equipamentos e às armações dos óculos da loja.

Jornal Midiamax