Comportamento normal de condenado, diz Haddad sobre Valério
O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, avaliou neste sábado as declarações do empresário mineiro Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o mandante do mensalão como um “comportamento normal de pessoas com abalo psicológico muito forte”. O empresário foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, avaliou neste sábado as declarações do empresário mineiro Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o mandante do mensalão como um “comportamento normal de pessoas com abalo psicológico muito forte”. O empresário foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato. “Não li a revista ainda, mas isso vai acontecer com aquelas pessoas mais fragilizadas pela condenação. Elas vão mudar a versão dos fatos recorrentemente”, afirmou.
Neste sábado, a revista Veja publicou matéria alegando que o publicitário Marcos Valério teria dito a pessoas próximas que Lula não apenas sabia, como “era o chefe” do mensalão. Além disso, segundo a publicação, Valério teria revelado a familiares seu medo de ser assassinado por saber tanto sobre o esquema. Por meio de seu advogado, ele negou as informações.
Após participar de comício em São Miguel Paulista, zona leste da cidade, Haddad creditou as informações ao comportamento de quem passa por uma situação difícil. “Evidentemente a cada momento eles (condenados) vão dizer algo a respeito, até pra se justificar perante a família e aos filhos”, acrescentou.
O petista negou que o julgamento do mensalão prejudique sua campanha – Haddad está empatado com José Serra (PSDB) na segunda colocação, segundo as intenções de voto. ” A população tem total compreensão de quando alguém se desvia do rumo certo tem que ser julgado pela Justiça. O Brasil resolveu encarar isso com todas as consequências. Se no passado não foi assim, agora a Justiça, o STF, a Polícia Federal e o Ministério Público funcionam”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.