Comissão da OAB discute pesquisa sobre perfis ecológicos de Campo Grande
A Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS (Comam) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 11, para discutir as ações que serão desenvolvidas neste mês de junho pela comissão e também analisar pesquisa apresentada pela ONG WWF, sobre o perfil de Campo Grande. Os resultados obtidos indicam que a Capital sul-mato-grossense consome mais do que tem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS (Comam) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 11, para discutir as ações que serão desenvolvidas neste mês de junho pela comissão e também analisar pesquisa apresentada pela ONG WWF, sobre o perfil de Campo Grande.
Os resultados obtidos indicam que a Capital sul-mato-grossense consome mais do que tem condições de se regenerar. Os dados apontam que o consumo de carne em Campo Grande é acima da média nacional e mundial, e que a ingestão de bebidas alcoólicas é também superior à média brasileira.
A pesquisa foi apresentada pela analista da WWF, Terezinha Martins, e realizada a partir de dados do IBGE e da ONU, sobre o perfil da população da Capital sul-mato-grossense. Segundo a analista, Campo Grande tem um dos índices mais baixos de consumo de livros, jornais e revistas. Mesmo assim, se comparada à média brasileira, a Capital tem uma “pegada ambiental” (A pegada ecológica de um país, cidade ou pessoa corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e mar necessárias para sustentar determinado estilo de vida) 8% maior que a média nacional e 14% maior que a pegada mundial.
A palestra apresentada hoje ao Comam, foi vista por alguns membros que participaram de um evento sobre o Meio Ambiente na Câmara Municipal de Campo Grande na semana passada, onde a OAB convidou a WWF a divulgar os dados na reunião mensal da Comissão.
Segundo a secretária-geral do Comam, a advogada Daniela Caramalac, a Comissão tem muito a comemorar em relação às ações desenvolvidas pela OAB/MS este ano: “Considerando o resultado positivo do Simpósio das Hidrelétricas, vamos promover algumas atividades ligadas ao Meio Ambiente ainda este mês. No dia 23 realizaremos um café da manhã e organizaremos uma palestra sobre áreas degradadas ainda este mês”, destacou.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.