Geral

Comércio de Campo Grande lança guia de localização de lojas na região central

Comerciantes reclamam que a retirada de letreiros prejudicou na identificação das lojas por parte dos clientes

Arquivo Publicado em 09/10/2012, às 14h20

None
148092250.jpg

Comerciantes reclamam que a retirada de letreiros prejudicou na identificação das lojas por parte dos clientes

A Associação Comercial de Campo Grande – ACICG realizou na manhã desta terça-feira, na rua Barão do Rio Branco, no centro da Capital, o lançamento do “Guia de Compras do Centro”. Alguns comerciantes reclamam que, após a obrigatoriedade da retirada de letreiros, as pessoas passaram a ter dificuldade para identificar as lojas.

Conforme a ACICG, serão distribuídos 30 mil guias, nas 45 lojas participantes da campanha, que visa situar os clientes sobre como encontrar as lojas de sua preferência.

O evento que acontece na Semana das Crianças prestigia o público infantil com atrações como pintura artística facial, entrega de algodão doce e passeio de triciclo, até as 11h30. O lançamento da campanha contou com a apresentação da Orquestra Infantil da Fundação Ueze Zahran e da banda da Polícia Militar.

Para Ednir Arnas, a retirada das fachadas no centro de Campo Grande provocou um grande problema para os lojistas, pois os consumidores encontram dificuldades em localizar a loja que procura. “Há casos em que o consumidor desistiu de comprar em determinada loja por não encontrar o letreiro, mesmo estando quase ao lado dela.”, conta.

Segundo André Moreto, coordenador do projeto, com o lançamento do guia, a expectativa é de que haja um aumento entre 10% e 15% já para o Dia das Crianças. “Estão participando 45 lojas. Nossa expectativa é de alcançar 130 para a campanha de final de ano.”, explica.

Conforme a Associação, as lojas participantes estão adesivadas com o logo da campanha. Nelas, o consumidor poderá retirar seu guia.

Conselho

O Conselho do Comércio Central foi criado no primeiro semestre de 2012 após um grupo de lojistas do Centro ter procurado a ACICG para apresentar seus anseios e necessidades. Juntos em reuniões semanais, eles traçaram estratégias mercadológicas para elaborar um projeto de fortalecimento do comércio da região durante todo o ano para, assim, tornar o local o maior shopping a céu aberto da cidade.

O passo inicial no processo de organização da área central veio com a campanha promocional do Dia das Mães, a primeira iniciativa com envolvimento do Conselho, empresas e entidades representativas do comércio.

O Conselho se reúne toda última quarta-feira do mês, na sede da ACICG, para traçar estratégias e alcançar os objetivos de valorizar, fortalecer e potencializar o comércio do centro. Os encontros são abertos a todos os empresários. Informações pelo telefone 3312-5000.

Jornal Midiamax