O Comercial venceu por 2 a 1 a equipe sub-18 do Guaicurus, que irá disputar a Copa São Paulo no início de 2013. O jogo foi disputado na tarde desta quinta-feira (27), no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.

A partida foi o primeiro teste da equipe Colorada para a temporada 2013. O time abre o Campeonato Estadual de Futebol contra o Cene, no próximo dia 20 de janeiro no Morenão em Campo Grande.

O próximo amistoso do Comercial deve ser contra o atual campeão sul-mato-grossense, o Águia Negra, na primeira quinzena de janeiro em Rio Brilhante.

O jogo

O Comercial abriu o placar logo no início do jogo no cruzamento do meia-atacante Caio Garcia, a bola enganou o goleiro e acabou entrando para o gol. O Guaicurus empatou em uma cobrança de pênalti com Guilherme. O Comercial voltou a ficar na frente do placar após um chute forte do atacante Jefferson Chumbinho, que fez 2 a 1 para o Colorado de Campo Grande.

Comercial

O técnico Mirandinha fez uma boa avaliação do jogo.

“Foi uma oportunidade para testarmos o que vinhamos trabalhando nos últimos dias. Deu para ter uma noção da base de atletas que nós vamos utilizar nos próximos jogos, e ainda temos outros jogadores que vão chegar no início do ano que vem para compor a equipe, mas já temos uma base”, concluiu o técnico comercialino, Mirandinha.

Copa SP

O time do Guaicurus vai estrear na Copa São Paulo de Juniores, no dia 4 de janeiro contra o São Carlos-SP. A equipe da Capital está no grupo M, ao lado de São Paulo e União Rondonópolis-MT.