Na segunda semana de preparação para a temporada 2013, o Águia Negra já definiu quatro dos cinco adversários que pretende enfrentar durante a pré-temporada. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube acertou amistoso com o Comercial de Campo Grande para o dia 11 de janeiro. Agora, apenas uma data separada para permanece em aberto.

A primeira partida agendado acontece neste domingo (16), às 16h, no Estádio Barbosão, contra o , equipe da Série B Estadual. Depois, joga contra o Cene no Estádio Douradão, dia 20 de dezembro, aniversário de Dourados. O ano de 2012 termina com uma partida do dia 30 de dezembro. O primeiro jogo do próximo ano será no dia 6 de janeiro, às 17h, contra o Londrina, em fase de preparação para o Campeonato Paranaense. O jogo contra o Colorado vai fechar o ciclo de ajustes do time de Rio Brilhante.

Para o técnico Cláudio Roberto, a qualidade dos adversários nestes jogos é fundamental para identificar carências do time. “Só assim teremos parâmetros para avaliar nossas qualidades e defeitos, além de começarmos o campeonato com um mínimo de ritmo de competição”, afirmou. A escolha do adversário para o último jogo do ano deve ser feita ainda nesta semana.

Jogadores

No elenco, os dois últimos jogadores já se apresentaram. O meia-atacante Irineu, campeão pelo Francisco Beltrão no dia 3 de dezembro, aproveitou a semana de folga que ganhou e já está em Rio Brilhante. O mesmo aconteceu com o meia Jackson que estava se recuperando de uma contusão.

Por outro lado, dois jogadores que já estavam treinando pediram dispensa por motivos particulares. O goleiro Cícero, que havia se despedido com o título de 2012, mas que tinha resolvido disputar mais um ano, voltou atrás e já comunicou a decisão ao técnico. Outra baixa foi do zagueiro Franque que, com problemas físicos e sem previsão de recuperação, achou melhor deixar o clube. Os substitutos ainda não foram escolhidos pela Comissão Técnica.