Geral

Começa última etapa de vacinação contra aftosa em MS nesta quarta

Os pecuaristas do Planalto e Pantanal de Mato Grosso do Sul começam nesta quinta-feira (1º) a última etapa de vacinação contra febre aftosa. Seguindo normativas da portaria nº 2.550, de 30 de maio de 2012, o calendário de novembro traz mudanças para a região do Planalto onde a imunização passa a abranger bovinos e bubalinos […]

Arquivo Publicado em 31/10/2012, às 10h12

None

Os pecuaristas do Planalto e Pantanal de Mato Grosso do Sul começam nesta quinta-feira (1º) a última etapa de vacinação contra febre aftosa. Seguindo normativas da portaria nº 2.550, de 30 de maio de 2012, o calendário de novembro traz mudanças para a região do Planalto onde a imunização passa a abranger bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.


Já no Pantanal, para os optantes desta etapa, todo rebanho deve ser vacinado. Na região de fronteira, onde a campanha teve início em 1º de outubro, esta segue até 15 de novembro. Confira o calendário da última etapa em MS: Planalto: de 1º a 30 de novembro, vacinação de todo rebanho bubalinos com até 24 meses de idade.


De 1º novembro a 15 de dezembro, período de registro da vacinação na Iagro; Pantanal: de 1º de novembro a 15 de dezembro, vacinação de todo rebanho bovino e bubalino, de mamando a caducando, nas propriedades optantes pela vacinação na etapa de novembro.


No período de 1º de novembro a 30 de dezembro, realização do registro da vacinação na Iagro; Fronteira: de 1º de outubro a 15 de novembro, vacinação de todo rebanho bovino e bubalino, de mamando a caducando. De 1º de outubro a 30 de novembro deverá ser realizado o registro da vacinação na Iagro;

Jornal Midiamax