Começa segunda-feira, dia 3 de dezembro, o período de inscrições para o ano letivo de 2013 nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) em Dourados. A inscrição terá de ser feita na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Dr. Nelson de Araújo, 823, entre Major Capilé e Presidente Vargas, no centro. O prazo vai até o dia 14 de dezembro.

A lista com a classificação e destinação das vagas será divulgada de 28 a 31 de janeiro nos Ceims e na Secretaria Municipal de Educação. Os pais que conseguirem vaga para o filho terão de efetivar a matrícula no período e 4 a 8 de fevereiro. As aulas começam no dia 6 de fevereiro. Em caso de matrícula não efetivada, a vaga vai para o próximo da lista.

O processo de seleção dá prioridade às crianças mais necessitadas, tendo como base a renda familiar. Nesse sentido, o Departamento de Educação Infantil alerta a população para não “montar acampamento” em frente ao local de inscrição, já que a definição das vagas não será por ordem de chegada.

A Secretaria de Educação informou que o horário de atendimento para as inscrições será de 7h30 às 17h, sem intervalo. A medida deve dinamizar o atendimento. Além disso, o cadastro neste ano vai ser feito direto no sistema, evitando que os pais deixem os documentos na secretaria, como ocorria anteriormente.

Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem levar cópias de Certidão de Nascimento da criança, Cartão de Vacinação, comprovante de residência, recibo de aluguel ou prestação da casa própria, comprovante de renda, RG da mãe e, caso seja doador cópia do comprovante de doação de sangue de pelo menos três no ano. Por lei, a doação de sangue é critério de desempate, independente da renda, para destinação da vaga.

Após a fase de rematrícula dos alunos dos Ceims, que foi até o dia 25 de novembro, o Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação iniciou a contabilização das vagas que serão destinadas para os novos alunos.