Geral

Começa reunião da CPMI do Cachoeira que vai ouvir ex-diretor do Dnit

Começou a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. A CPMI vai ouvir hoje o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot, que chegou sem advogado. Ele assumiu o cargo de diretor-geral do Dnit em 2007 e foi afastado em 2011, após denúncias de irregularidades que forçaram […]

Arquivo Publicado em 28/08/2012, às 12h51

None

Começou a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. A CPMI vai ouvir hoje o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot, que chegou sem advogado.


Ele assumiu o cargo de diretor-geral do Dnit em 2007 e foi afastado em 2011, após denúncias de irregularidades que forçaram também a saída do então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e abriram uma crise política entre o PR e a presidente Dilma Rousseff.


Também está marcado para hoje o depoimento do empresário paulista Adir Assad, dono das empresas JSM Terraplanagem e SP Terraplanagem, entre outras, que teriam recebido aproximadamente R$ 48 milhões da Delta Construções para pagar propinas e financiar campanhas, segundo a Polícia Federal.


Entretanto, ele obteve habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para permanecer em silêncio.


A reunião da comissão será realizada às 10h15 na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Jornal Midiamax