O cadastramento biométrico começa hoje (19) e vai até dia 30 de março, no município de Sidrolândia. Os eleitores deverão obrigatoriamente passar pela revisão eleitoral, que será feita nos cartórios ou postos de atendimentos. O procedimento deve ocorrer ainda em Jateí, Ribas do Rio Pardo e Camapuã.

Segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), em caso de ausência, o título será cancelado, o que impede o cidadão de votar, renovar o passaporte e o CPF. Além de não poder matricular-se em colégios e faculdades ou fazer inscrições em concursos públicos, entre outras restrições.

O voto biométrico já existe em Fátima do Sul, onde cerca de 14.500 eleitores votam desde 2008. A previsão é de que o cadastro aconteça em Campo Grande no ano de 2013.

As próximas revisões devem acontecer nas seguintes datas:

Jateí: 23/01 a 24/02

Ribas do Rio Pardo: 25/01 a 30/03

Camapuã: 27/01 a 30/03

É necessário que o eleitor apresente documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.